sábado, julho 11, 2009

Inferno Astral - Isso existe mesmo?


Num dia desses estava viajando à trabalho e liguei para minha esposa para avisar. Ela ficou toda preocupada e me deu mais avisos de "Cuidado na estrada!" do que o normal.

Na volta ela me disse que não gosta quando eu viajo...Principalmente no meu "Inferno Astral".

Pensei:

Ué? Mas minha vida não tem sido um inferno...Já passei por momentos piores.

Foi quando ela me explicou o que é o tal Inferno Astral.

É o período de exatos 30 dias que antecedem a data de seu aniversário. Por algum motivo sobrenatural muita gente acredita que esse período é acompanhado de azar, dúvida e depressão.

Engraçado. Ela achou interessante eu não conhecer o significado do termo. Logo eu que pesquiso tanto sobre coisas sobrenaturais. Eu até conhecia a expressão mas não sabia que ela significava esse período de tempo. Achava que Inferno Astral seria qualquer período em que coisas negativas acontecessem em excesso.

Ela me disse também que é muito comum as pessoas morrerem numa data próxima ao aniversário e qualquer pesquisa num cemitério pode comprovar isso. Eu ainda acho que isso é Viés de confirmação...Em todo caso... Vamos pesquisar!

Achei bilhões de sites comentando sobre isso. Foi quando eu percebi que, realmente, eu era uma das únicas pessoas no mundo que não sabiam disso. Provavelmente você que está lendo já sabia a muito tempo e deve estar rindo de mim agora.

Então, como tudo o que é estranho e sobrenatural, o Inferno Astral merece uma postagem aqui para o Blag. Quem sabe acho mais alguém que não sabia disso?

Como o próprio nome sugere essa expressão surgiu com os astrólogos. No Inferno Astral o sol passará pelo mesmo ponto do zodíaco que estava quando você nasceu. Não vou entrar em detalhes técnicos da astrologia, mas é como se houvesse um renascimento no dia do seu aniversário. Imagine assim:

Os astros seguem um ciclo. O sol está numa posição no momento do seu nascimento. Então o ciclo se inicia. Um mês antes do seu aniversário o sol está completanto o ciclo...Então é o fim deste.

O fim de um ciclo é, obviamente, associado a conclusão, término, morte... Então os leigos acreditam que esse período é negativo. No dia do seu aniversário, um novo ciclo se inicia. Então começa tudo novamente.

O que ocorre, na verdade (ou o que os astrólogos acreditam), é que existe realmente alguma tensão no fim do ciclo. Se associarmos a outras atividades vocês entenderão melhor:

Você começa uma prova...O tempo está acabando e você precisa entregar. Esse período final não é o mais tenso?

Seu chefe te dá um trabalho com um prazo. Quando esse prazo está terminando você não fica louco?

Todo fim de ciclo gera tensão. O fim da infãncia e passagem para adolescência, O período anterior ao término de um namoro, os minutos anteriores ao início da prova do vestibular...

Mas realmente é um período negativo? Não...Não se você estiver preparado para ele. Não existe tensão para a entrega da prova ou do trabalho que o chefe te deu se você tiver terminado antes. Um bom trabalho de relaxamento pode eliminar a tensão do pré vestibular. Uma boa relação com amigos e pais pode minimizar os efeitos na aborrescência...Ops...Adolescência. Até um término de namoro pode ser harmonioso, acreditem.

Então, o Inferno Astral pode não ser tão ruim se você se preparar para ele. Os astrólogos sugerem meditação. É um período para se pensar na vida. o que você fez até agora? O que pode fazer para melhorar? Quais erros cometeu e como não voltar a cometê-los?

Já que é o fim de um ciclo, vamos nos preparar para ele!!!



Bom...Para terminar eu pensei em algumas loucuras:

Como fazemos essa conta quando o cara faz aniversário no dia 29 de Fevereiro? Dia esse que só acontece de quatro em quatro anos (ano bisexto).

O Inferno Astral termina ao passar das 23:59 do seu aniversário para 00:00 dia dia seguinte, não? E se estivermos em horário de verão? Devemos seguir o novo horário ou ultrapassamos?

E se no momento estivermos numa viagem internacional em pleno vôo (que não seja num Airbus da Air France...Num Inferno Astral não ia ser boa idéia) e mudando de fuso horário a cada momento?

Dúvidas, Dúvidas, Dúvidas!!!!!

De qualquer forma é uma boa justificativa para culpar os céus pelas coisas desagradáveis que acontecerem com você. Afinal, você não bateu o carro por que estava bêbado...Foi culpa do Inferno Astral!

6 comentários:

Mônicats disse...

Ainda bem que o teu acaba hoje né? O meu ainda vai durar por mais sete dias....sete dias muahahahahaha e é bem verdade isso! Esses dias que precedem meu aniversário tem acontecido de tudo. Filha internada, eu doente, amiga que falece e uma deprê sem fim. Mas tudo bem, como eu já conhecia esse lance de inferno astral, tentamos dar umas dribladas nele.
Muito boa a postagem, muita gente não entendia o tal do "inferno astral".

Cintia Bernardelle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cintia Bernardelle disse...

Lindo, absoluto quase um stefany!
Demais, Sr. Claudio, demais mesmo como sempre! E eu não sabia dessas coisas não, eu ideio período de aniversário, fico deprê, pronto, achei uma desculpa perfeita : inferno astral! huhu

Mischa Lewf disse...

Pois é... Nem sempre as pessoas percebem o inferno astral chegando, e quando percebem às vezes pode não passar de um viés de confirmação. Mas mesmo assim, eu posso jurar que depois que eu faço aniversário as coisas começam a funcionar que é uma maravilha! Talvez meu azar não seja tão ruim assim. =P
Eu estava ouvindo um desses programas da rádio Mundial dia desses, e a mulher falava sobre a tal "revolução de saturno", que é quando Saturno completa um ciclo naquela tábua de horóscopo da pessoa. Muita gente morre durante o retorno de Saturno, mas ele também pode ser positivo e simbolizar uma nova etapa de amadurecimento, etc. Mas se for pensar bem, ele ocorre a cada 28-30 anos, e uma pessoa "normal" vai passar no por máximo três na vida, sendo que...
30 anos: O cara está casado, o filhinho já está maior, conseguiu o primeiro carro bacana. Ou é um solteirão convicto, está curtindo a vida numa boa... É uma idade em que as pessoas costumam se sentir no auge, geralmente.
60 anos: Já está pensando em se aposentar, o filho já casou... O solteirão pode estar curtindo a vida adoidado com uma mocinha de 30, e por aí vai.
90 anos: Talvez já seja até bisavô, está velhinho, e ahn... A morte se aproxima, porque esse dificilmente vai viver até o próximo retorno de Saturno.
Horóscopo é uma das coisas mais ambíguas em que alguém pode acreditar ou buscar referência, isso é um fato... Mas que é interessante, é.

Ótimo artigo, Cláudio! ^^
Parabéns, e que seu inferno astral pelo menos acabe com um pouco de sorte... Minha mãe ganhou a quadra da mega-sena no final do dela, em um bolão do trabalho, e conseguiu pagar as caçambas de terra da piscina. xD

Alan Emmanuel disse...

Eu também não sabia o que era inferno astral... =O
E meu inferno astral começa no mês do desgosto... =O... OMFG!!!!

Unknown disse...

Tinha certeza que ia ler algo sobre inferno astral por aqui, rsrsrsrs...
Excelente!