sábado, julho 04, 2009

Venda de milagres na TV

Propaganda da Slim n Lift. Vemos na TV uma série de mulheres encantadoras com alguns quilinhos a mais "acabarem" como excesso em segundos. Milagre!!!


Propaganda do Instant Hair Plus. Vemos na TV dinstintos homens calvos usando um spray na região careca e acabam com a falta de cabelos em segundos. Milagre!!!

Ver imagem em tamanho grande Ver imagem em tamanho grande

Propaganda da Demillus. Vemos na TV uma simpática mulher cujo bumbum não está mais nos dias de glória, colocar uma calcinha modeladora com enchimento e, em segundos, vira uma Sheila Carvalho. Milagre!!!


Essa é a cara da venda de Produtos Milagrosos no planeta.

Vivemos num mundo onde a lei do menor esforço é o que vale. Para quê gastar meu tempo numa academia ou dar umas caminhadas diárias para perder a barriga se eu posso usar o Slim n lift e disfarçar?

Já viram a propaganda? É uma atualização daqueles espartilhos medievais onde umas 5 camareiras usavam toda sua força para puxar aquelas cintas amarradas nas costas da nobre gordinha até que surgisse um corpinho de violão. A diferença é que, agora, a fofinha pode fazer isso sozinha.



E o tal spray de cabelos istantâneos? O Instant Hair Plus ( adoro quando eles colocam esses "plus" no nome) e seus derivados? Um belo dia um fabricante de tinta estava com o estoque de latinhas de grafitti preto sem saída. Então mudou o nome Instant Hair Plus e vendeu para que carecas pintassem a cabeça.


Pois é exatamente isso que é o troço. O cara pinta os fios remanescentes e o couro cabeludo e em segundos está com uma bela cabeleira. O problema é que não pode tocar na juba para não ficar com as mãos pretas. Tomar um banho com a gata? Nem pensar! O disfarce vai embora na primeira lavagem. Imagine você, mulher, encontrando aquele gato na balada e resolve dar uma esticadinha. Vão juntos tomar uma ducha e o cara fica cheio de bobagem para molhar o cabelo. De sacanagem você puxa ele para baixo da água e o pior acontece...Ele começa a derreter na sua frente!!! Aquela tinta preta escorrendo pelo box ... É quando você percebe que "pegou" o Carlos Moreno...Aquele da propaganda do Bombril!


O mesmo podemos dizer das tais calcinhas e sutians com enchimentos!!! Puta propaganda enganosa. A Demillus devia ser processada! Quantos homens já não sairam da festa com um mulherão e acabaram na cama com uma tábua de passar roupa? Lá está você procurando os tais seios fartos que viu no bar e descobre que o travesseiro que voce está deitado não é o travesseiro... É o sutian dela com quilos de espuma.

Mas aqui pra nós...Pelo menos esses "milagres" televisivos comentados anteriormente fazem algum efeito visual. Pior são aqueles que só servem para fazer você jogar dinheiro no lixo. Eu mesmo fui vítima dessas enganações. Sem tempo para academia ( essa é a desculpa mais esfarrapada que alguém pode dar) , resolvendo voltar aos poucos a ter uma aparência mais adequada, resolvi comprar um "Mega Eletrochoquetor Ultra Plus com Dan regularis e com Sistema Bleach de Proteção Tabajara"... Depois procuro o nome real e digo, mas era uma espécie de cinturão que dá choques na região envolvida. Na propaganda um cara que não perdia nem pro Arnold Schwarzenegger nos tempos áureos usava a bagaça.


Pensei...Se ele pode! Eu também posso!!!

Chega o produto! Olha! O Pelé na capa! A coisa deve ser boa...Ele não ia colocar o nome em algo que não presta.

Lá vou eu...Primeiro passa um gel melequento e frio na barriga , joga o cinto em cima da meleira e aperta o botão:

Choque, choque, choque, choque, choque...Na barriga, nos braços, nas pernas...Choque, choque, choque, choque... Eu já estava me sentindo estranho. As lâmpadas da rua acendiam só por eu passar perto!!! Sabe aquele choque que você toma na tela da TV de vez em quando devido à eletricidade estática? Pois é... Agora era a TV que reclamava dos choques que eu dava nela...

A bateria acabou e até hoje eu espero minha barriga de tanquinho. O troço está lá...Guardado em algum armário. Agora toda vez que vejo o Pelé na TV eu cuspo no chão!



E os famosos Shakes e pílulas emagrecedoras? É um espetáculo!!! Leptopril, Diet Shake, Herbalife, Magrins, Quitosana pura, Bioslim, Vitanutrition, Camponês...É um sem número de produtos que prometem perder peso em questão de dias!


Os shakes são uma enganação. O que eles fazem até beber água resoveria. Basicamente eles forçam você a eliminar algumas refeições em troca do shake. E as pílulas? Caramba! Algumas são puramente enganações...Massa é que algumas mostram uma simulação por computador do princípio ativo indo direto nas células de gordura e jogando um raio laser de alta potência para destruir a coitadinha. É praticamente um nano robô assassino!


Outras ainda possuem poderosos componentes químicos que realmente jogam uma bomba no organismo e a pessoa emagrece ou morre... Afinal a maioria é vendida sem aprovação do ministério da saúde, muito menos requerem acompanhamento médico. E sem acompanhamento médico, amigos... Boa viagem para o inferno! Essas drogas mais pesadas devem ser indicadas com a quantidade certa para cada organismo. Um pouco a mais e babau!



E esses produtos que eu citei são pegos pela população com bom nível de informação. Mas os mais carentes também tem seus milagres. Lembro quando criança de ver sempre um senhor em frente à rodoviária de Salvador vendendo uma tal "Pomada Sapucaiana". A bicha era poderosa! Curava tudo o que você pode imaginar. O tal senhor praticamente decorou um glossário médico: "Cura artrite, nefrite, neoplasias malígnas e benígnas, estomatite, otite, blefarite..." ele falava uns dez nomes de doenças e depois gritava "Pomada Sapucaiana!"

Nunca mais soube da tal pomada, mas ele vendia até direitinho. Outro dia ouvi no rádio algo semelhante. Numa das cidade do interior da Bahia onde trabalho, a moda é a "Flor da Catingueira". A propaganda anuncia coisa semelhante ao da antiga pomada Sapucaiana. E ainda faz uma ressalva: Cuidado para não comprar produtos falsos! A for da catingueira vem num garapa verde!!!"

Pois é...A tal flor da catingueira estava vendendo tanto que até tem falsificações, acreditam?


Então é isso, meus amigos... Avaliem bem seus objetivos antes de comprar esses troços. Se quiser um disfarce milagroso para usar de vez em quando e dar uma valorizada no físico, não tem problema. Só tomem cuidado com os que prometem "cura" permanente...Esses normalmente detonam sua saúde ou viram xixi e cocô de custo elevado!


Curiosidades:

  • O nome do aparelho de estimulação com eletrochoque do Pelé é Total Shape!!!


  • Na China a coisa devia estar feia. É genético! Sabemos que as orientais normalmente possuem formas menos volumosas. Mas elas deviam estar exagerando no disfarce pois o governo chinês baniu da TV e do rádio todos os anuncios de calcinhas e sutiãs com enchimento.

7 comentários:

Christian Magno disse...

Ate a onde eu sei o Total Shape como outros eles melhorao o fluxo sanguíneo
e diminuindo a flacidez da pele e da musculatura.Agora eles mentem em relaçao a gordura acumulada.entao poderia dizer que e propaganda enganosa.

Ana Carolina disse...

ahuahauahuhauhua sobre a calcinha e sutien com enchimento um primo meu (com o qual eu trabalhava) já reclamou q ficou com uma guria que ele achava ser uma super gata, bem magrinha, do "bundão" e "peitão"... quando tirou a roupa... ele disse que pensou que estava esquartejando a mulher... os peitos ficaram no sutien... a bunda na calcinha... Pior foi ele contando isso lá no trabalho (Que por sinal é um órgão do estado... =p ) E ainda veio perguntar se eu usava isso! rs

Unknown disse...

Se eu já não gostava do Pelé, depois que gastei dinheiro com o tal do Total Shape "garrei" um ódio dele, rsrsrsrsrsrsrsrsrs...

Unknown disse...

eu era viciada em diete shake, ate que me deu diarréia, e fiquei internada 2 dias no soro, por desidratação,eu achava delicioso, emagreci pq só tomava aquilo, almoço, chá, janta e antes de dormir o.O

Unknown disse...

Claudio confesso que tenho um problema sério em relação ao meu peso, trauma de infância do qual só depois de quase morrer por complicações de saúde estou conseguindo vencer, mas a uns cinco anos atrás numa das minhas crises contra a balança acreditei não é o termo certo, quis acreditar em uma dessas fórmulas milagrosas de emagrecimento e no terceiro dia cai desmaiada no meio da cozinha, meu marido que chegou logo em seguida foi quem me socorreu. Depois desse episódio nunca mais acreditei em milagres.
Parabéns pela abordagem sobre o assunto!

Mr. Yck disse...

Quando eu cursava o ensino médio, tinha A MÃE DAS GATAS, todo mundo babava por ela. Um belo dia tivemos que apresentar um trabalho com roupa social... Adivinhem? Tudo enchimento.
Ela era lisinha, tábua de passar roupa tem mais curvas. :(

Sobre produtos milagrosos, aqui em casa veio um tal índio sei la das quantas, disse que nossa família tinha sei la o que de maldição, e ele e nove pajés iam fazer uma oração pra nos salvar. Pior que na época eu estava com depressão, e foi esse o principal trunfo dele pra enganar minha mãe. Incluindo um truque de uma folha de papel numa bacia d'água onde apareciam cruzinhas.
Digno de David Coperfield, e apesar de eu falar isso, que conhecia o truque...
Poft 600 reais jogados no lixo e um aviso que se contassemos à alguém, a reza não funcionaria.

Depois, pelo que fiquei sabendo, ele parou minha mãe no portão de casa, e em um papo furado conseguiu informações de forma que ela falasse praticamente sem perceber, e com um teatrinho escroto descobria.

Jaqueline Oliveira disse...

Eu tenho o total shape e comecei a usar depois que eu ganhei bebê, pois fiquei com o abdomem flacido e alto, mas resolveu sim viu!!! eu fiquei sem barriga nenhuma e é claro não ficou um total tanquinho, mas está bem firme....o total shape, não emagrece ele simplesmente define ou adirma as regioes musculares, é claro que você tem que seguir uma dieta equilibrada e tomar muita agua e frutas etc, pois nao adiante se ancher de hamburguer e esperar que o total shape faça milagres, você tem que ter limites em sua alimentaçao para ter o efeito desejado.... eu adorei o resultado....aprovadíssimo...